Se você quer acabar de vez com os ratos e roedores, está no lugar certo. Somos a Turbo Dedetizadora, a maior e mais tradicional empresa de Dedetização de Goiânia e Região.
Solicite agora um orçamento gratuito e tenha a certeza de contar com a qualidade padrão mundial, que só uma empresa atestada pela certificação ISO 9001 pode oferecer.
E caso queira conhecer um pouco mais sobre ratos e roedores, aproveite para conferir nesta página o conteúdo especial que preparamos para você.
É a maior espécie de ratos urbanos. É forte e agressiva, estabelece territórios grandes (cerca de 50m de raio), que defende ferozmente contra invasões de outras ratazanas que não pertençam à sua colônia. Tem hábitos noturnos e quando são observadas durante o dia podem ser indicativo de altas infestações.
São omnívoros, ou seja, ingerem qualquer tipo de alimento desde que estejam em bom estado de conservação. Rejeitam alimentos decompostos ou contaminados por fungos.
Escavam tocas e túneis e habitam, nas cidades, preferencialmente, as redes públicas de esgoto ou outras galerias subterrâneas. Raramente habitam o interior das residências, onde só entram para obter alimentos.
Sua coloração pode variar do preto, ao marrom e cinza. Possui grande capacidade de escalar locais altos onde vivem preferencialmente e podem pesar de 80 a 300 gramas.
Vive em média 18 meses chegando a maturidade sexual após 60-75 de seu nascimento. Após esse período está apto a reprodução podendo a ocorrer 05 gestações por ano com nascimento de uma média de 7 filhotes/ninhada.
Possuem hábitos noturnos, descem ao solo em busca de alimento e água. São omnívoros mas só ingerem alimentos em bom estado de conservação. Preferem ingerir alimentos a base de frutas e cereais.
Cosmopolita, representa a espécie de roedor que mais se aproximou e vive em estreito contato com o ser humano.
Animal agitado, quase não pára em suas andanças e percorre seu território várias vezes por noite em busca de alimento e para acasalar. O macho procura formar um harém com várias fêmeas e suas proles são numerosas.
Tem hábitos intradomiciliares e são frequentemente encontrados no interior de cozinhas, armários e gavetas.
Ingerem qualquer tipo de alimento, mas demonstra clara preferência por grãos integrais de cereais.
São omnívoros mas só ingerem alimentos em bom estado de conservação.
As mais comuns são leptospirose, a peste bubônica, o tifo, a salmonelose e hantavirose. Algumas dessas doenças podem ter prognósticos mais sérios. Por isso, a desratização de um ambiente é tão importante.
As principais medidas profiláticas para evitar o aparecimento de ratos em casa ou no ambiente de trabalho são:
Alguns sinais são bem característicos de aparecimento de ratos no ambiente. Se você percebê-los, entre em contato conosco. Poderemos ajudar a definir a melhor solução.
Os principais sinais são:
As ratazanas abrigam-se em tocas (ninheiras) e galerias que cavam sob as fundações dos edifícios, em depósitos de lixo, nos jardins, à beira de córregos ou valas. Rede de esgoto ou de escoamento pluvial também servem como abrigo para estes roedores e, principalmente, como vias de acesso ao interior das edificações.
Os ratos de telhado possuem preferência por locais altos como forros e telhados.
Já os camundongos preferem alojar-se no interior de edificações. São comumente encontrados no interior de armários e gavetas, fornos de fogões, dentre outros.
Os mais comuns são os que foram apresentados no início desta página, ou seja:
Infelizmente, as soluções caseiras não combatem os ratos de forma eficaz. Como roedores vivem em colônias organizadas, estas soluções podem até eliminar um indivíduo isolado, mas não são eficientes para o controle efetivo da colônia.
A resposta precisa depende muito de qual solução caseira está sendo adotada. De uma maneira geral, têm-se que:
O controle de roedores pode ser realizado através de iscagem (iscas alimentares que possuem composto químico de efeito anticoagulante que levam o roedor ao óbito por hemorragia interna em média 05 dias após a ingestão). Essas iscas são depositadas em dispositivos porta iscas que protegem as iscas das intempéries e evitam o manuseio por pessoas não permitidas e animais não-alvos.
Iscas mecânicas adesivas também são utilizadas para captura mecânica dos animais. São atóxicas e descartáveis. Muito utilizadas para captura de roedores de pequeno porte.
Os locais variam de acordo com a espécie a ser controlada. As iscas são dispostas em locais baixos para controle de ratazanas, locais altos para controle de ratos de telhado e interior de edificações ou próximos a maquinários para controle de camundongos.
Não. O controle inicia após uma média de 05 dias após a ingestão. O período é variável pois está diretamente ligado ao número de indivíduos da colônia.
Não há período especificado. Os roedores podem se deslocar facilmente de áreas externas vizinhas não tratadas para o interior das edificações. A manutenção periódica da área é a forma mais adequada de controle.
Em caso de uma desratização, não é necessário ficar fora do ambiente
Crianças e animais domésticos não devem estar presentes durante a realização do serviço. Essa medida é para que esse público não tenha conhecimento sobre os locais de deposição das iscas. Trata-se de uma medida preventiva e protetiva, uma vez que esse público possui interesse (curiosidade) por coisas novas. Aves devem permanecer presas em gaiolas.
Vários são os fatores que interferem no preço da dedetização, sendo os principais:
Ao se contratar uma empresa de dedetização é necessário ter ciência da importância da capacitação técnica dos profissionais envolvidos. Um serviço de dedetização feito de forma inadequada, além de não resolver o problema, pode colocar em risco a saúde de pessoas e animais que frequentam o ambiente. Por isso, ao contratar uma empresa certifique-se que ela possui:
Não. Como o roedores consegue se deslocar facilmente de áreas externas não tratadas para o interior de edificações não há como garantir de que ocorrerá entrada de outros roedores após a finalização do processo. Por isso, desconfie se outras empresas oferecerem este tipo de garantia.